segunda-feira, 24 de outubro de 2011

O Sol e a Lua, Deus e eu

Você sabia que Deus nos lembra o sacrifício do Senhor Jesus todos os dias? Às vezes nós não percebemos mas eu vou explicar como…

O Senhor Jesus é chamado de Estrela da Manhã, qual é a nossa estrela da manhã hoje em dia? Exatamente, o Sol! Quando o Senhor Jesus rendeu o espírito houve trevas em toda a terra!
“E era já quase a hora sexta, e houve trevas em toda a terra até à hora nona, escurecendo-se o sol;
E rasgou-se ao meio o véu do templo. E, clamando Jesus com grande voz, disse: Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito. E, havendo dito isto, expirou.” (Lucas 23:44-46)
Podemos ver a hora em que Jesus rendeu o espírito como o pôr do Sol e, para provar que o Senhor Jesus era a Luz do mundo, houve trevas na hora de Sua morte.
Sempre após o pôr do Sol, a Lua ganha destaque no céu noturno, a noite representa os anos após a morte do Senhor Jesus. A Lua somos nós os escolhidos, a Lua reflete a luz do Sol e nós, os evangélicos, refletimos a luz de Deus para o mundo. A Lua não tem luz própria, ela não é luz, mas reflete a luz do Sol testificando que ainda que o Sol não esteja presente no céu, ainda sim ele existe e ainda brilha. Nós não somos a Luz porém nos testificamos a Luz, exalando o bom perfume de Cristo como prova de que Ele existe e ainda vive!
“Não era ele a Luz, mas para que testificasse da luz.” ( João 1:8)
Mas você talvez esteja se perguntando: Ué, mas Jesus mesmo disse que nós somos a luz do mundo, como você diz que não somos a luz?
Simples!!! Assim como a Lua nós temos luz, porém não somos a origem da luz, a origem da luz da Lua é o Sol e a origem da nossa luz é o Espírito Santo, podemos ser chamados de luz porque refletimos a Luz de Deus a esse mundo, mas ao mesmo tempo não somos luz pois não somos a origem dela!


Sem comentários:

Enviar um comentário